BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 22 de março de 2010

Conselhos .

Conselhos muitas vezes são estranhos. Pois é, como se pode pedir pra alguém, que possivelmente tem uma noção totalmente distorcida de sua realidade, lhe dizer o que fazer, o que decidir, ou o que quer que seja?

Não sei se realmente todos vêem desta forma, mas acho isto uma banalidade da comodidade, isto mesmo, a pessoa toma como a melhor opção tomar alguma decisão seguindo a risca uma sugestão de outra pessoa; ao invés de chegar a sua própria conclusão, em trilhar seu caminho seguindo seu próprio raciocínio, suas emoções ou seu instinto. Chame como quiser, mas se o que te guiar não for teu, o caminho também não será.
Muitas vezes vejo pessoas que perguntam a outros, o que fazer em determinadas situações, por acharem que esta entende mais do assunto que ela mesma, mas quem entende mais de você, do que você mesmo?

Seguem-se listas do que fazer dentro de um relacionamento, o que fazer com aquele amigo(a) que te mostra ser uma pessoa na tua frente e por trás de ti é outra, aquele cara que te chama atenção, aquela pessoa que te tira fora do sério. Listas onde descrevem traços fortes de caráter, pontos característicos de uma personalidade e que podem mudar completamente uma pessoa. Agora eu pergunto, porque pessoas insistem em ouvir cegamente um conselho?

Uma breve descrição da palavra já nos explica onde está o grande erro:
1. Parecer que se emite para que outrem o observe.
2. Ensinamento.
3. Lição.

Uma lição, um ensinamento é algo que de onde pode se retirar uma coisa proveitosa e que de fato nos ensine algo, nos faça mudar, crescer. Um conselho entendo eu, serve pra isso, nos ensinar a olhar pra nós mesmos ou pra situação que estejamos enfrentando, com outros olhos, nos faz prestar atenção em algo que de fato pode ter passado despercebido. Tirar lições é aplicar o que achar importante, proveitoso e não seguir de olhos fechados por cada indicação que nos dão. Isto é ser quem você não é.

Sei, pode parecer abstrato, às vezes nem eu entendo tudo isto que passa em minha mente e às vezes me deixa tonta, porém isto me incomoda.

pS:mais quem vive sem um conselho de seu melhor amigo(a)ou de pessoas que a amam?

Beeijos e abraços pra quem passa ;*

0 comentários: