BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Metamorfose ambulante ♪

Ultimamente tenho me sentido tão centrada e controlada que até não parece que tantas coisas em minha volta estão mudando, dia após dia. Não, continuo não acreditando na força que o tempo tem para mudar as coisas, mas pelo contrário, com tempo nós podemos pensar e ver muita coisa sobre algo que precise de mudança, o que fazer e então fazê-lo.
Enfim, estou numa fase nova, eu acho (que novidade). Porém, por esta eu nunca tinha passado e principalmente por estar me confrontando diretamente com vários de meus paradigmas e vencendo, provando pra mim mesmo que as coisas podem e são diferentes, simplesmente pelo fato que você também pode.
O modo como agir e aceitar as coisas está diretamente ligado a isso. E um exemplo são as certezas que eu não tinha e que agora, estão me fazendo feliz, estão me ajudando a não continuar sempre no mesmo rumo, a viver aprendendo com o que antes eu nem aceitava e isso sempre é bom.

Afinal, como dizia o Raul Seixas:
"Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes"

Acredito que muita gente interpreta essa música de seu próprio jeito e como hoje em dia, onde muitas palavras de força perderam sua essência e viraram banais, e talvez até sem sentido, quando são comparadas com o seu sentido original; tenho de discordar da maioria das interpretações, acredito eu.
Pois tudo que se entendem de ser diferente, mutável tentam redundar a loucura. E loucura tenta ligar a qualquer coisa superficial que muita gente não faz, mas isso acaba se tornando legal pelo que desuso deste hábito, não sei. Acabei me perdendo nas próprias palavras, porém o que quero dizer é que pra mim, ser diferente é apenas ser você mesmo, independente de qualquer coisa aproveitar tudo como só você sabe fazer, ser influenciada por tudo na sua medida e não seguir essa ideologia habitual que se vê por todos os lados de pessoas querendo mostrar o quão diferentes são. Pra mim, isso é inútil, uma perda de tempo.
Enfim, queria falar de uma coisa e acabei mudando de assunto, como sempre. Tenho que aprender a lidar com isso também, talvez controlar melhor as minhas idéias, verei o que posso fazer, mas enfim, queria comentar também o quanto me decepciona ver algumas coisas que andam fazendo.
Isso não é de algum qualquer, alguém aleatório; antes fosse. Mas me chateia ver que alguém tenta mostrar que é melhor que outro alguém, mostrar e até mesmo esfregar no seu nariz o quanto você pode sorrir, mas tudo o que faz é perecer por dentro. Me faz lamentar, mas as vezes a distância pode resolver isso, pois os que aparentam ser algo e acabam dizendo que são completamente o contrário de tudo que estão mostrando ser, pra mim, são falsos; e por fim, me perdi de novo nesse meu desabafo.
Para a minha grande sorte eu tenho este pequeno espaço para libertar algumas idéias que ficam presas em mim e que aqui posso compartilhar com alguém, nem que seja comigo mesma, aliás, isso me faz bem, me faz muito bem.

0 comentários: